quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Leite materno não engorda.

Só que o leite materno não deixa o neném com todas aquelas dobrinhas que os avós, tios e vizinhos gostam de ver. Eu nunca vi neném ter aqueles buxexões, ou ficar semi-obeso por causa do aleitamento materno.
Acontece que a comparação é inevitável, e bebê gordo é sinonimo de bebê saudável aos olhos da maioria das pessoas, então quando um bebê não está neste padrão, os comentários são de que está magro, passando fome ou com algum problema no desenvolvimento.

É estranho que a amamentação que pra mim era o maior ato de amor, se tornou agora algo a deixar de lado para atender os anseios familiares. O leite enlatado vai ter que complementar a alimentação para que mais dobrinhas possam aparecer e a preocupação desaparecer.

A bebê (4 meses) está sendo acompanhada por uma ótima pediatra, e está ganhando peso diariamente. É um bebê calmo, super bonzinho, dorme bem e está cada dia mais linda. Até hoje estava exclusivamente no aleitamento materno, mas eu e o pai entramos em consenso e amanhã na consulta com a pediatra vamos solicitar o completemento artificial, que já foi discutido em outra consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário